O destino final dos sacos de chá usados

 
O destino final dos sacos de chá usados é, obviamente, ir para o lixo? Ficará surpreso com o número de reutilizações que poderá fazer. Usá-los novamente poderá salvar, não só tempo, como dinheiro. Há fins estéticos e medicinais, entre outros, que poderá prolongar um pouco mais a vida útil destes saquinhos.

Olhos
Se o príncipe, ou princesa, pulou a cerca, ou foi embora, e a noite de choro deixou marcas visíveis no rosto, é momento de recorrer aos saquinhos de chá usados. Mergulhe-os em água gelada, e aplique sobre as pálpebras, comprimindo levemente. Este truque remove a vermelhidão e o inchaço. Aplique quantas vezes for necessário.

Remover verrugas
Para remover verrugas, embeba um saquinho de chá em vinagre quente, e tape-a, por meia hora, no mínimo. Tenha o cuidado de deitar fora o saco após essa utilização. Refaça todos os dias, até que a verruga caia.

Queimaduras solares e acne
Se exagerou no bronzeado, ou sofre com acne, refaça um chá com os saquinhos usados e lave as áreas afectadas. Repita por vários dias, até quando necessário.

Fertilizar suas plantas
Quando já usados, os sacos de chá são excelentes fertilizantes orgânicos. Remova o envoltório e misture o conteúdo com a terra ao redor das plantas. Ou, reserve-os para misturar uma boa quantidade com a terra, antes de plantar seu próximo pé de erva medicinal. Além de ajudar na absorção da água, também retém a humidade.
Para garantir a vida útil dos saquinhos usados, guarde-os no frigorífico, num recipiente fechado, ou numa bolsa plástica que possa ser vedada.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Azulejos limpos... e as juntas também!

Celosia Ar Caracas